Como Fazemos

Acompanhando nossos clientes, suas atividades, seus negócios, seus mercados, suas necessidades específicas procuramos obter o melhor desempenho na consecução de nossos objetivos operacionais e de nossos clientes.

Adotamos dentre nossas metodologias:

  • Avaliação organizacional e do ambiente de controle do cliente;
  • Avaliação da eficácia dos controles internos e o grau de segurança destes para o negócio e para a confiabilidade das informações;
  • Avaliação de riscos em geral, incluindo-se os de fraudes e de detecção de erros;
  • Avaliação dos riscos da organização e das operações, de seus processos, seus sistemas, hardwares e softwares, acessos, dados e procedimentos em geral;
  • Adequado planejamento das auditorias e de todos os trabalhos a serem realizados;
  • Especial atenção aos processos de comunicação e informação de e para o cliente, contemplando também exceções, fragilidades, possibilidades de melhorias etc.

Conhecimento na área financeira e experiência em tecnologia e desenvolvimento de projetos. Está preparada para auxiliar as empresas na gestão e implementação de soluções de gerenciamento de capital e riscos com melhores práticas do mercado. 

Conta com uma equipe especializada e multidisciplinar, com grande experiência. Isso faz da Finaud Tec uma empresa diferenciada, capaz de oferecer um portfolio completo de soluções e serviços, desde o fornecimento do software até a gestão completa da área de gerenciamento de capital e riscos.

Projetos para desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão, tanto para controles internos como para Riscos e Estrutura Organizacional;

Mapeamentos e descrições de processos e de controles voltados a sistemas de gestão sob diferentes focos e padrões tais como: Controles Internos – COSO e Resolução CMN 2554/98, Gestão de Riscos Operacionais, de Crédito, de Mercado e de Liquidez para atendimento das normas do CMN e Banco Central.

Operacionalmente, possui grande preocupação com a qualidade dos trabalhos realizados, mantendo suas equipes de profissionais atualizadas em relação às suas especializações de auditoria, riscos, organização e processos e ainda à legislação e normativos emanados das autoridades reguladoras e autorreguladoras. 

Adota metodologias consagradas pelas principais empresas do setor, e ainda complementadas pela visão de que o trabalho desenvolvido para seus clientes, mesmo quando decorrente de uma exigência normativa, deve ser agregador de valor. 

Assim, desde o planejamento dos trabalhos e depois no desenvolvimento do mesmo nossa metodologia contempla adoção de instrumentos adequados a cada tipo de segmento / empresa. Esta fase considera quantidade dos profissionais envolvidos, prazo previsto para o trabalho, porte do cliente e o foco no negócio e no trabalho a ser desenvolvido.