Auditoria

Auditoria de Demonstrações Contábeis

Avaliação das demonstrações contábeis da empresa e obtenção das evidências com o propósito de formar opinião e emitir parecer. São preparados relatórios de conformidade com os princípios contábeis geralmente aceitos, seguindo as regras e procedimentos do Conselho Federal de Contabilidade, Ibracon, Banco Central e outros reguladores.

A auditoria de demonstrações contábeis destina-se a acionistas, gestores, credores, clientes, autoridades reguladoras e público em geral, e reduz significativamente os riscos de tomada de decisões baseadas em informações de baixa qualidade. Entre as peças de avaliação estão: Balanço Patrimonial, Demonstrações de Resultados e Notas Explicativas.

Compliance

Avaliação da Conformidade Normativa e busca de evidências para determinar se as atividades financeiras ou operacionais atendem as condições, regras e regulamentos estabelecidos, incluindo políticas administrativas, normas legais e regulamentares definidas por autoridades reguladoras e autorreguladoras.

As conclusões da auditoria de Compliance são direcionadas ao nível mais alto da organização, e permitem às empresas aumentar sua eficácia operacional, manter a confiabilidade nas informações e assegurar a conformidade normativa.

Operacional

   

Auditoria focada na obtenção e avaliação de evidências relacionadas as atividades operacionais comparadas aos objetivos corporativos estabelecidos. Trata-se de uma auditoria de desempenho ou auditoria gerencial.

Pode ser realizada em conjunto com consultores que conheçam profundamente o negócio e prestar-se também à apresentação de recomendações de aperfeiçoamento.

Diligências e Perícias

Processos investigatórios conduzidos para avaliações de patrimônio e de negócios que antecedem negociações visando fusões e aquisições.

Trabalhos periciais para identificação e solução de problemas não apenas para deslinde de questões judiciais, mas também para suportar decisões de natureza arbitral. Cada dia são mais disseminadas as Câmaras Arbitrais e as adesões às mesmas se intensificam pela qualidade das soluções e pela velocidade que não pode ser alcançada nas questões que envolvem o Judiciário.